quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mas que putaria de samba é esse?

Queridos amigos,

Para todos aqueles que já foram em busca de um estágio e deixaram quase tudo pra trás. Para todos que (assim como eu) simplesmente ADORA Internet. Também dedicado a todos que gostam desse blog, como também é dedicado a que não gostam dele (tem que ser democrático). E... finalmente, para todos que ouviram o famoso: "Samba da Globalização"...

O "Samba da Globalização" foi encomendado pela Globo em 2008 ao cantor Arlindo Cruz, mas ele pediu ajuda a outras pessoas, sendo essas: Hélio de La Peña, Franco Lattari e Mu Chebabi. Se você não é brasileiro e não tem nem idéia do que eu estou dizendo (azar o seu!) clique aqui (brincadeirinha...).

Gente, vocês querem mais absurdo do que esse samba? A Rede Globo já é antiga conhecida por ser manipuladora de informações relevantes. E ainda me vem com "E o povo escolheu a Globo isso é Globa-lização"? Mas, pensando por outro lado esse samba tem lá suas relevâncias, vou (tentar) analisar a todas, aí vai:

1° Começa o samba e o jabá... O samba fala da maioria dos programas "importantes" da Rede Globo: do "Jornal da Globo" ao "Bom Dia Brasil", da "TV Globinho" ao "Altas Horas". Esse trecho dura aproximadamente 54 segundos, é... Já começa daí... Assistam todos esses programas e sejam "Globa-lizados". Não se enganem, é essa mesmo a imagem que eles querem passar... Ou vocês pensam que todos lêem o Mas Que Putaria É Essa? (olha o jabá denovoGENte).

2° Uma breve parte (de 3 segundos) que fala, com esses dizeres " 2010, É com a bola nos pés e o controle na mão...". Parte do samba que dura apenas 3 segundos, mas, como toda mensagem subliminar quer dizer muito mais que isso. Me falem, quem não gosta da cobertura de esportes da Rede Globo? Aquele Tiago Leifert, (desculpe falar de futebol meninas) revolucionou a história de um programinha xoxo que era o Globo Esporte, e como o programa já foi citado na música é só parar pra pensar... Assista a Copa na Globo e, se perder ou se não perder um dos jogos, assistam o Globo Esporte para se atualizar de todo jeito. Ou seja... Mesmo não sendo jabá... É jabá.

4° (Vocês vão entender o porquê do pulo) Essa parte guarda os 17 segundos mais conhecidos ultimamente: "Nessa Copa vai dar Brasil! Salve a Seleção, e o Povo escolheu a Globo, isso é Globalização". Isso se repete duas vezes. Bom se você não entendeu o porquê desses versos e do "Plim, Plim" leia o parágrafo acima. Sim, ou você acha que o "Plim, Plim" quer dizer algo diferente que: "Nós estamos dando à vocês a rara oportunidade de nos assistir, vamos logo à Copa e não se esqueçam do Globo Esporte"?.

Por fim, a mais esperada parte, que realmente me deu a idéia desse post:
3° A parte da musica que mais fala, o caro leitor deve estar pensando que estou louco, sobrou um segundo do vídeo citado acima, sim, pois 54+17+3 são 74 segundos o que equivale a um minuto e catorze segundos vídeo... Falta um... Esse segundo citado é o segundo mais importante e o que diz mais coisas... É o segundo em que colocaram um maluco de verde gritando pra ser ouvido: "VAI TER ELEIÇÃO!". Porém ele é engolido pelo próximo verso. Afinal de contas a Copa é mais importante a eleição... GENTE?... Outra coisa, percebam... Se vocês virem esse segundo do vídeo novamente, vão notar que ele está com a mesma roupa dos torcedores da Copa, o que quer dizer que no meio de um dos jogos ele lembrou de votar no dia 3 de Outubro e gritou "VAI TER ELEIÇÃO!". Também parece, que ele foi educado só gritando isso, pois ele força o sorriso pra camera e faz um gesto com a mão. Esse gesto com a mão pra mim quis dizer: "PORRA, COMO ASSIM VOCÊS ESQUECERAM A ELEIÇÃO!?".

Conclusões finais: Esse comercial é bem o que o povo brasileiro pensa (no Geral). Primeiro no jabá, claro, antes eu do que os outros (votem em mim, não no melhor!).
Segundo a Copa, eu não perco essa Copa por nada (Salve a Seleção).
Terceiro, mais um besta, lembrando os caras que entendem das coisas, que vai ter eleição.
Quarto, o besta acima citado e o fato que ele cita são taxados como uma parte bizarra, que não precisa ser lembrada, e lá vem a Copa denovo.

O que o povo não sabe é que, no final essa parte é quem FODE agente MESMO!
Afinal de contas, Que putaria de samba é esse?

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Serra-elétrica na Amazônia = a Putaria!

Queridos amigos,

Para todos aqueles que acham que já estudaram o bastante, também para todos que acham que não estudaram nada e precisam estudar mais, também para todos aqueles que não estudaram e acham que não precisam estudar mais. Também para todos os Eco-chatos, e para todos os céticos...

Confesso que geralmente, não me interesso muito por assuntos como esse, pois o homem sempre nos surpreende com mais uma de suas atrocidades... Mas isso é apelação... Ontem, mais ou menos umas 11 da noite, estava procurando alguma coisa para o post e hoje e não achava... Li sobre celulares no G1 e não me interessei. Aí fui até o site da revista Época (nunca mais procuro mais nada no G1 a Época é muito mais completa) e achei a reportagem que eu estava procurando... " Amazônia perde 247 km² de floresta em dois meses".

Sabe quando se olha pra uma reportagem e exclama: OLOCO 247Km²!? Ai li a reportagem de boca aberta... Vocês acreditam que eles estão felizes com esse número? Houve redução na quilometragem... E, não foi uma redução pouco significativa não... 80% a menos do que no mesmo período do ano passado. Ou seja... Enquanto o brasileiro está ligado nas olimpíadas de inverno e no Carnaval, a serra-elétrica come solta quilometros e quilometros de floresta. E o Lula falando que a candidatura de Dilma não é "tapa buracos", pelo amor de Deus, acho melhor começarmos a nos importar com o que realmente interessa...

Mas, acalme-se povo, eu não disse que a candidatura dela não é importante... Eu só acho que o Lula não devia só pensar nisso... Ele devia pensar no tráfico do Rio, nas enchentes pelo país, NO DESMATAMENTOAMAZÔNICO!

Afinal de contas, mas que putaria de serra é essa?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Semana do esquecimento = Putaria Carnavalesca

Queridos amigos,

Para todos aqueles que beberam até cair no Carnaval, também para todos aqueles (que como eu) não beberam até cair no Carnaval. Para todos aqueles que acham que Escola de Samba é um negócio da década de 20. Ou também para aqueles que acham Escola de Samba uma modernidade que tem que ser exibida todo ano. E também para todos que já curtiram um Carnaval de rua.

É o que há! Carnaval de rua é o que há de bom nesse mundo, mulheres assanhadas, mulheres perdendo bv, virgindade, bebendo a primeira vez (desculpa Pri).

Agora sério, sabe depois de um tempo pulando Carnaval, agente percebe que não devia se chamar Carnaval... E sim "Semana do Esquecimento Nacional"... Se "esquece" momentâneamente tudo que se passa nesse país, EXCETO o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. Me diz aí, de cabeça, qual foi a última decisão acerca do caso Arruda? Aonde o saudoso Presidente Lula está nesse momento, ou aonde ele passou o Carnaval? Confesso que também não tenho idéia. A semana do esquecimento também age sobre mim...

Mas não se enganem... Não estou dizendo: "acabem com o Carnaval agora mesmo!", não... Pelo Amor de Deus... Estou dizendo que pelo menos uma semana temos que relaxar e gozar, como diria Marta. Entretanto, dá pra relaxar de olho aberto no que se faz no palácio, no senado e na câmara... É só entrar na Internet e ficar meia hora vendo notícias, gente, não é muito, não precisa ser SÓ política, pode ser esporte, cultura, entre outros. Mas, por favor não se deixe levar por essa onda de esquecimento contínua que é o Carnaval... Senão quem é levado no fim é a sua cidadania...

Resumindo: bebam, fumam, se esguelem, cantem Rebolation, beijem, aproveitem, mas não deixem esse país que pulamos pra trás. Pois se cairmos... Não tenha dúvida de que será nele.

Afinal de contas que Putaria Carnavalesca é essa na avenida minha gente?

Obs: Agora posts serão mais frequentes pois a Internet voltou a minha casa.