segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Chávez e suas putarias...

Queridos amigos,

Para todos aqueles que querem ser jornalistas (ou outra profissão qualquer), para todo ser humano que como eu adora fazer fazer vestibular (sem zueira), para todos aqueles que no momento desse post estão no mínimo "deitados eternamente em berço explêndido", como ja diria o nosso GRANDIOSO Hino Nacional, e pode ser deitado com relação a política, ao almoço, à sua mãe no hospital morrendo de câncer. Ou ao Chávez na Venezuela falando o que dá na telha...


Domingo, dia 08/11/2009, no "Alo Presidente" (tipo um "Café com o Presidente" só que na Venezuela) Chávez disse: "Peço a todos, civis e militares venezuelanos que se preparem para a guerra em uma advertência aos governos da Colômbia e (adivinhem!) Estados Unidos ( O C* deles é mais azul, é isso?)". Na verdade o C* deles não é mais azul, não. Há algum tempo atrás nosso querido e amigavél (um dos membros mais ativos do MERCOSUL e da ONU) Álvaro Uribe, (presidente colombiano) "deixou" que os americanos usassem as bases militares da área sudeste colombiana... Para mostrar melhor do que estou falando veja isso: (a parte circulada no mapa é o chamado sudeste colombiano)



Estranhamente, como todos podem ver, essas bases ficam perto mesmo da Venezuela. Tanto que nunca discordei do ponto de vista do Chávez, apenas não concordo com os meios que ele usa para isso... Ao invéz de "quase" declarar uma guerra mundial por causa de umas "poucas bases", por que não foi ao conselho de segurançã da ONU(como se adiantasse)? Por que não reclama com a opinião pública de seu país para uma coisa melhor, para um rendimento melhor de sua população... Ao invéz de ficar reprimindo a opinião pública, tentando atingir o mundo de dentro de seu país.Percebam que ele prefere o retrógrado, a guerra, os rifles...

O grande problema é, que os venezuelanos (ou apenas Chávez) não se ligaram.As bases cedidas não são para invasão venezuelana (pelo menos exclusivamente não), nem para tirar Chávez do poder (pelo menos exclusivamente não). E sim por causa das FARC, essa sim (aí sim) é a verdadeira razão de tudo isso. Eles querem acabar com as FARC (pois assim acaba-se a concorrência em venda de pó para a Europa), querem pacificar a America Latina... Os americanos (norte-americanos) que me perdôem mas isso é trabalho para os latino-americanos.

Cá entre nós, eu ja estou meio que cansado dessa picuinha entre venezuelanos e americanos. Está na hora de todos crescermos e começarmos a conversar não escravizar ou pegar em rifles! Acorda minha América!

Afinal de contas... MAS QUE PUTARIA DE PICUINHAS MUNDIAIS SÃO ESSAS?

obs: desculpem a falta de formatação da imagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem como nunca antes!