quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cunhar = Dinheiro, Dinheiro distribuído = PUTARIA!

Queridos amigos,

Para você que viu o Kiabbo mudar de nome, para você que sabe o que é a banda Vivendo do Ócio, para você que recebeu uma carta essa semana, para você que assitiu o show do U2 no youtube, também para você que já está de saco cheio dessa merda de para você e por fim para quem já esta cansado de viver em função do dinheiro...

Ahhh... Dinheiro, aquele que não deixa você comprar aquele sapato ou tennis, ou que não deixa você terminar a obra da sua casa em constante reforma... O dinheiro é um inferno(ou pelo menos a falta dele)!

Dinheiro, feito por Dario I, rei da Pérsia(pelo menos é a imagem mais velha de uma moeda), para que a troca livre de produtos parasse de ser tão desigual (ah, se ele soubesse a idéia que teve!). Sim, queridos amigos,aí (sim, fomos surprendidos novamente!) nesse momento, na criação da primeira moeda, nasceu a desigualdade social, o primeiro sinal de buguesia nasceu logo com a criação do dinheiro. Os conselheiros do rei, o próprio rei acabaram montados na grana. O que empurrou o pobre mais pra baixo e o rico mais pra cima(como sempre)...

Ou seja, o problema não é sua ideologia, ou quem sabe a sua opção sexual, ou sua cor, quem sabe ainda o sistema político vigente . E sim, o verdadeiro problema... É o dinheiro! Que passou através dos séculos corrompendo pessoas... Até as melhores. Mas acalme-se, não é só por ler esse post que você vai começar a gastar o seu dinheiro por aí que nem um retardado... NÃO! ESSA NÃO É A IDÉIA! Ao invés disso, pense que não é o dinheiro dos outros que vai para impostos. Ou seja, gastam o seu dinheiro com deputados (em qualquer lugar do mundo isso seria normal, mas nas snossas circunstâncias?), que querem além de seu salário, o dinheiro daquela obra do PAC (que desviam para os paraísos fiscais, alíás que PUTARIA de paraísos fiscais...).

Pense um pouco... o seu dinheiro (muito parecido com o de Dario), hoje está na sua mão, mas, amanhã vai estar na mão de outros e uma parte dele vai para impostos (os mesmos ou muito parecidos com os cobrados por Dario) e esse CONTINUA SENDO SEU, MESMO NA MÃO DE OUTROS! Cuide dele como se fosse seu, OU ATÉ MAIS QUE ISSO!

Siga os passos dele, vá atrás, cobre as pessoas certas, se não for pelo seu dinheiro... Se você não é tão apegado a ele (o que eu duvido), faça pelo seu país... Ele mereçe um pouco de consideração, mesmo sendo a bandalheira que é (é uma bandalheira por que você quer que seja) ele te habita, alimenta e ainda te dá assunto ("você viu aquele escândalo no Senado?").

Afinal de contas, MAS QUE PUTARIA É ESSA DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDA!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem como nunca antes!