domingo, 18 de outubro de 2009

Política = Putaria? ou Putaria = Política?

Queridos amigos,

Primeiro desejando uma boa semana a todos os compatritoas brasileiros, que viram a seleção sub 20 perder na sexta-feira de 4 a 3 nos pênaltis para Gana e também a todos aqueles que viram a grande derrota do grande premio do brasil de f1, acabaram vendo o "fracasso" de rubinho (pelo menos dessa vez ele teve reais chances). E ainda assim o trabalho na segunda feira continua lá te esperando...

(Agora sem zueira) Por que que o Brasil, principalmente em f1 (não tanto em futebol né, por que sabe como é... 5 copas não é pra qualquer um), tem uma(leve) tendencia ao segundo lugar? ja percebeu que o brasileiro não fala que ele quer ser campeão, ele fala que os tres pontos desse jogo são importantes mas são tudo... ainda tem isso, isso, isso e isso. Nunca estamos satisfeitos com nós mesmos...

Por exemplo em política... Nós somos escolhidos pra fazer parte do conselho de segurança da ONU (aonde os "melhores" ficam) e vejam só (!), somos ofuscados pela luz de outros países em desenvolvimento, como, por exemplo, Honduras, tomamos pra nós um problema que não era nosso, agora estamos pagando por isso. Voce vai me falar: "mas Ruggi, coitado do cara, ele foi tirado do poder a força" e o que que nós brasileiros, da nossa pátria mãe gentil, podemos fazer?
Nós defendemos ele, mas não damos a mínima pra problemas muito mais graves dentro de nosso país... Como por exemplo, o problema das favelas cariocas, a violência no Rio, a seca nordeste, gente sem casa pra viver depois dos temporais no sul, o transito em são paulo, o escândalo do enem! Acho que antes de olhar pra fora, temos que olhar pra dentro... Vamo lá gente... Se não for agora, quando será?

Eu também sou brasileiro... Também penso nos tres pontos e não em ganhar o campeonato. Na verdade arranjei uma definição melhor... O Brasil, VIVE nos tres pontos, mas um dia quem sabe..., se der certo... chegaremos la... No "campeonato".

Afinal de contas! mas que PUTARIA eh essa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem como nunca antes!